Onde você vai colocar a sua fé?

GRANDES ONDAS DE MUDANÇAbookCover

Clica na foto e baixa o Livro Completo em Inglês

Capitulo 11:
Onde você vai colocar a sua fé?

A fé é importante se for construída sobre a experiência. Sem experiência como sua fundação, a fé torna-se apenas uma esperança, e que por si só é fraca. Ela não tem o poder de enfrentar decepções e incerteza suficientemente.

Para ter fé em Deus vai depender de suas expectativas. O que você espera de Deus?
O que você quer de Deus? O que você está disposto a dar a Deus?

Embora a própria fé possa cobrir uma ampla gama de experiência, o seu valor pode ser determinado, então. sobre o que os motivos estão por trás dele, quais são as expectativas e que se espera ou até mesmo demandas de Deus.

As pessoas estão muito decepcionadas com Deus, porque certas expectativas não foram atendidas. Estes indivíduos experimentaram a perda, a perda de entes queridos ou decepções e fracasso. Eles experimentaram a tragédia, e agora sua noção e sua confiança de que Deus existe é abalada e às vezes até mesmo destruída.

As pessoas vão ter fé em alguma coisa, porque ter fé é natural. Se elas não têm fé em Deus, eles vão ter fé em alguma outra coisa que toma o lugar de Deus. Eles podem ter fé em seu governo. Eles podem ter fé na economia. Eles podem ter fé na indústria. Eles podem ter fé em si mesma e suas habilidades. Eles podem ter fé em certos indivíduos. Eles podem ter fé na natureza.

Mas seja o que for tenham  fé. Estar sem fé é estar sem relacionamento, e estar sem relacionamento é viver em tortura.

A questão torna-se então ,em que é que uma pessoa tem fé em e qual é a natureza da sua fé? É construída em cima experiência real, ou é construída sobre ideias ou filosofia? É essa fé bem colocada, e  tem força real para isso?

Em face das Grandes Ondas de mudança que estão vindos para o mundo, que vão desafiar a fé das pessoas em si mesmas, em sua nação, na própria natureza e em Deus, a questão da fé torna-se muito importante. A força desta fé e onde é colocado tornar-se muito significativo em termos de capacidade do indivíduo não só a função, mas de serem criativos exigentes e competente em face de circunstâncias.

Se você tem fé no governo, você vai ver a incapacidade do governo de fornecer. O governo vai parecer estar em conflito e, em alguns casos, incompetente, incapaz de responder à situação, incapazes de educar o povo e incapaz de orientar as pessoas. Na verdade, este é já é o caso. Quem entre os governos está dizendo a verdade sobre as Grandes Ondas de mudança sobre a situação real em relação a recursos energéticos, o potencial real de uma mudança climática e aquecimento, o perigo da doença pandêmica, a crescente concorrência que está ocorrendo sobre quem terá acesso para os recursos restantes, o real potencial de instabilidade econômica e à condição da situação econômica?

As pessoas vão ter fé em sua religião, mas a religião não vai educá-los, prepará-los ou orientar a sua atenção corretamente.

Outras pessoas vão ter fé na natureza, mas a natureza esta a ser dura, exigente e até mesmo impiedosa para os despreparados.Outros vão ter fé em Deus, mas eles serão desafiados com as questões .

Como Deus podia permitir que tal grande mudança ocorresse?

Onde está a mão orientadora de Deus?

Onde está a bênção?

Como os tempos se tornam mais difíceis, as pessoas vão ser jogado em circunstâncias muito difíceis. Haverá tragédia. Haverá inanição. Haverá conflito.Como um Deus amoroso poderia permitir que isso acontecesse?

Deus está punindo a humanidade por seus erros?
Ou é Deus simplesmente permitindo que a humanidade para colher a recompensa dos seus erros?

Que tipo de amor o Criador faria isso, especialmente em face da tragédia e miséria?

A fé das pessoas em si será desafiada como eles são confrontados com circunstâncias que não antecipar e para os quais não estão preparados.

Isto será particularmente difícil para os ricos, que agora têm de enfrentar decisões muito difíceis e a perspectiva de perder muito de sua riqueza.

O que acontecerá com a fé das pessoas na própria vida? Agora a vida está tomando uma volta radical. Ele parece estar entrando em um estado caótico. Mudança e dificuldade estão acontecendo de forma cada vez mais acelerada. Como se pode ter fé na vida, quando ele está se tornando tão imprevisível e em muitos lugares muito perigosos?

A fé das pessoas será muito contestada. É por isso que é necessário e sempre foi necessário colocar a sua fé no poder orientador que Deus colocou dentro de você, o poder e a presença do Conhecimento a inteligência mais profunda que está aqui para guiá-lo, para protegê-lo e levar você, se você estiver disposto a seguir, a uma vida maior e uma maior contribuição para os outros.

Conhecimento assim tem permanecido desconhecido e oculto, por isso não expressado, exceto por apenas poucos e raros indivíduos, que as pessoas realmente não sabem o que ele é capaz de fazer. Eles acham que o conhecimento é sua mente que eles pensam com, mas que pode ter fé em sua inteligência, quando se é confrontados com tais problemas de confusão e aparentemente insolúveis?

O intelecto não terá respostas agora. Vai culpar. Ele vai reclamar. Ele vai entrar em negação. Pode tornar-se aterrorizado se ele realmente tem que encarar a realidade. Mas dentro de si não é capaz de lidar com o poder e as consequências das Grandes Ondas de mudança. Conhecimento permanece desconhecido e não reconhecido. As pessoas podem reconhecer algumas de suas manifestações e chamá-lo de intuição. Mas é maior do que isto.

Em que você vai ter fé, dentro de um mundo em constante mudança? Em seu governo? Em suas instituições financeiras? No mercado? Em suas instituições religiosas? Será que você tem fé na natureza? Será que você tem fé no intelecto? Será que você tem fé em certos indivíduos, que pode muito bem parecem ser completamente confundida pelas circunstâncias de mudança que todos vocês compartilham? Será que você tem fé na mudança? Tudo está mudando. A vida está mudando. Será que você tem fé na iluminação, que você vai se tornar iluminado para além do aspecto de amor e medo, esperança e desespero, uma iluminação que é tão difícil de conseguir e assim raramente alcançado? Será que você tem fé em seu caminho espiritual, que para a maioria das pessoas não vai prepará-los para as Grandes Ondas de mudança? O que você vai ter fé? Você já perdeu a sua fé, tornando-se cada vez mais impotentes e sem esperança, mesmo antes dos Grandes Ondas têm realmente começado a greve?
Algumas pessoas têm fé em desesperança. Isso é o que eles acreditam. Isso é o que eles acham que é inevitável. Algumas pessoas têm fé no romance, e assim eles vivem em uma espécie de terra de sonhos românticos, como se sua vida fosse um filme de algum tipo, dissociado de tudo ao seu redor e de todo o real dentro de si.

O verdadeiro desafio aqui é ter FÉ EM CONHECIMENTO, a tomar as medidas ao conhecimento e ao saber que conhecimento é para experimentá-lo, para lembrar as experiências que já tiveram dele, para ver que ele é o fio constante de sua vida por momentos que eram felizes e momentos que foram difíceis, através da mudança de circunstâncias e através da mudança de relacionamentos. Através de momentos de sucesso e momentos de desespero, não há esta discussão de Conhecimento esta discussão constante, esta presença constante e essa inteligência constante e permanente que está abaixo e além do seu intelecto.

Deus colocou esta inteligência um guia perfeito dentro de você. Em última análise, o que mais você pode ter fé em fé, exceto no conhecimento dentro de si mesmo e em outras pessoas? O conhecimento não se limita a mudança de circunstâncias. Ele não tem a falibilidade do intelecto. Ele não está ameaçado de morte e destruição. Ele não está ligado aos prazeres e as pessoas, lugares e coisas. Ele não está preocupado com a riqueza e da perda de riqueza. É aqui em uma missão, uma missão de Deus. Sua missão é a sua missão, esperando para ser descoberto.

Tudo ao seu redor será desafiado. Tudo ao seu redor irá revelar-se fraco, falível e vulnerável. Instituições serão oprimidas e, em alguns casos, irá falhar. A Natureza aparece ser dura e intransigente. A esperança de Providence para ser resgatado vai desaparecer como as vezes continuar. Esta será uma crise de fé para muitas pessoas. Entretanto, na realidade lhe terá sido enviado ao mundo para viver neste tempo, para enfrentar estas circunstâncias e para contribuir com algo único e essencial que apenas o Conhecimento dentro de você sabe.

As grandes ondas de mudança são uma tragédia para o intelecto. Elas são uma tragédia para a sua mente pessoal e ideia de si mesmo. Mas para o conhecimento, elas são a circunstância ideal. Eles são o verdadeiro Knowledge que tem estado à sua espera. Eles são a maior oportunidade de contribuição e a oportunidade de criar uma nova base para a humanidade e um novo caminho para a humanidade. O conhecimento é o núcleo de sua força. É o aspecto mais poderoso do que você. É a parte de você que está ligado a Deus. É através do conhecimento que Deus fala com você.

Muitas pessoas parecem pensar que Deus está aqui para proporcionar uma vida benéfica, um conjunto de circunstâncias agradáveis e tranquilos , como se Deus estivesse a gerar o seu ambiente. É claro que, quando as coisas saem do controle ou fora de controle, a tragédia atinge ou a estrutura social se rompe, em seguida, a fé em Deus é lançada na imensa dúvida e confusão.

Algumas pessoas pensam que Deus garante felicidade e satisfação. Quando a felicidade e satisfação não existem, as pessoas de alguma forma são ou não infiel, culpam Deus de estar falhando com eles nas suas expectativas inquestionáveis e, muitas vezes inconscientes.
Deus conhece o mundo e sabe é um lugar difícil e perigoso. É por isso que Deus colocou Conhecimento dentro de você. É essa inteligência misteriosa, esta experiência fugaz de certeza e direção, que você deve colocar a sua fé. Tudo o resto pode parecer falhar ou revelar-se falível ou inadequada, mas o conhecimento vive dentro de você. É MISTERIOSO, porque você não pode defini-lo, você não pode controlá-lo e você não pode usá-lo. Não é uma ferramenta do intelecto. Você não pode usá-lo para se tornar rico, para dominar os outros ou para destruir seus inimigos.
É muito mais poderoso do que o intelecto. É livre do intelecto. Ele só é prejudicado pelo intelecto no sentido de que a sua mente e seus pensamentos criam, na maioria dos casos, obstáculos à sua experiência do poder da presença de Conhecimento.

Apenas Conhecimento vai saber o que fazer em face da incerteza cada vez maior. Mesmo que você tem que fazer mil voltas em sua vida, Conhecimento irá guiá-lo para fazer as curvas para a direita. O que mais pode fazer isso por você? Quem mais tem esta sabedoria e esta equanimidade para guiá-lo desta maneira?

Muitas pessoas estarão olhando para os seus líderes do governo para fornecer segurança e proteção, e grandes tentativas serão feitas para fornecer essa proteção e segurança. Mas você não pode viver sobre esta esperança sozinho. Para o governo terá recursos limitados, e a tensão sobre as instituições do governo vai ser tão imenso, que não vai ser capaz de fornecer para todos.

Você pode precisar desses serviços, mas ainda o que está guiando você é o verdadeiro Conhecimento ,se você pode segui-lo, se você se deu a ele, se você pode abrir sua mente para permitir que essa presença possa estar lá e aprender a construir uma conexão ao Conhecimento. Não só ela pode te salvar de uma catástrofe, de situações perigosas, de tomar decisões autodestrutivos e de seguir pessoas que vão levar você em maior dificuldade, mas ele vai te dar a força e confiança que você precisa.

Em última análise, as próprias circunstâncias que parecem tão ameaçadores, esmagadoras ou desconcertantes são as próprias circunstâncias que permitem a seus verdadeiros presentes vir para a frente. Isso é porque o conhecimento tem de vir ao mundo para atender a essas circunstâncias. Para você, isso foi inesperado. Para a sua ideia de si mesmo e seu intelecto, foi inesperado. É percebido como catastrófica ou trágico, uma grande desgraça. Mas para o conhecimento, é o conjunto perfeito de circunstâncias onde superam o egoísmo, a fraqueza, o auto abuso e dependência pessoal, a fim de subir para uma grande ocasião.

Você não pode ter fé na ocasião porque a própria ocasião é muito mutável. Não é certo exatamente como as coisas vão acontecer, como as pessoas vão reagir e o que vai acontecer. As circunstâncias podem conspirar contra você. Você não pode ter fé neles. Você não pode ter fé de que tudo vai acabar bem, para muitas pessoas vai falhar, e trágicas consequências são muito possíveis. Você não pode ter a fé que você vai fazê-lo , porque você não sabe o que você vai passar por isso. Sem conhecimento, você não vai ter essa confiança ou essa certeza.

A questão da fé é muito importante porque vai determinar o que você vai olhar para dentro de si mesmo e em outras pessoas. Muitas pessoas vão surgir alegando ter a resposta para conduzir a humanidade para frente. Eles vão aspirar à liderança no governo ou religião. No entanto, você será capaz de ver se eles são guiados por Knowledge ou apenas por ambição pessoal. Muitos falsos líderes surgirão serão oferecidos em tempos de grande dificuldade e muita informação ruim e orientação. Alguns destes indivíduos serão verdadeiramente perigosos. Apenas conhecimento pode te dizer isso.

Vocês que são tão condicionados a seguir as opiniões dos outros, ou a olhar para o seu ambiente imediato de certeza vai ser jogado em tal confusão e até mesmo desespero. O Conhecimento dentro de você ainda não está confuso. O conhecimento não é desesperador qualquer tipo de alteração das circunstâncias, sem desespero, sem condenação, sem se desintegrar dentro de si mesmo, sem quebrar e sem perder o coração. É por isso que o conhecimento é a coisa mais importante na vida.

Para você, talvez seja um mistério, algo raramente experiente, algo além da compreensão, algo fraco, ou algo distante. Mas o conhecimento é a coisa mais importante na vida.

Os próximos tempos irão destruir a sua fé em muitas coisas. Eles irão revelar a sua dependência dessas coisas e todos os pressupostos que estão associados a eles. Todas as coisas que você pensou que iria cuidar de você, fornecer para você e garantir o seu futuro agora será jogado na cova da questão e da dúvida, levando-o a se tornar cínico e desesperançado, hostil e irritado.

Sua vida será enfiando o seu caminho através de uma floresta densa, onde não existem trilhas. O que irá guiá-lo aqui? O que vai levá-lo em frente? Se a fé em tudo o mais falhar, você, o que vai levá-lo? Você pode ter fé em sua família, mas sua família pode cair em desordem, conflito e confusão. Você pode ter fé em suas relações primárias, mas essas pessoas podem capitular ao medo, raiva ou confusão.

Ter fé em outras pessoas que estão com forte conhecimento é valioso. Mas é Conhecimento dentro de você que lhe dará a força para segui-los. Uma vez que ninguém está além do erro, a força dentro de você irá ajudá-los a evitar erros, e eles vão ajudá-lo a evitar o erro. Este é o poder de um relacionamento pautado pelo conhecimento. Mas ainda é Conhecimento no núcleo de cada indivíduo que faz a diferença real.

Para tornar-se forte, com conhecimento é para mudar a sua lealdade ao Conhecimento e para construir uma base de experiência em conhecimento para que agora a sua fé em conhecimento não é simplesmente uma esperança, um desejo ou uma presunção. Ele agora é baseado em um crescente corpo de experiência. Esta é a fé justifica.

No entanto, a própria fé nunca deve ser cega. Você não pode tornar-se passiva e acho que Conhecimento irá guiá-lo através de tudo, e você simplesmente tem que seguir junto como uma criança pequena. Você vai ter que trazer o seu intelecto para suportar e todos os seus sentidos, todas as suas habilidades e toda a sua atenção. Você vai ter que passar a vida e enfrentar esses desafios, como se estivesse andando em uma rua muito gelado ,andar com cuidado, olhar com cuidado, trazendo todas as suas faculdades de suportar.

Você não pode derivar para um tipo de mentalidade de bem-estar e pensar que Deus vai apenas dar-lhe tudo o que precisa, sem qualquer esforço de sua parte, por isso certamente não será o caso. Todos os aspectos de si mesmo, todos os seus pontos fortes e suas faculdades terão de ser exercida. Esta é, em parte, o que você resgata para que você esteja curado. Está feita completa. Em vez de ser uma massa de diferentes subpersonalidades, diferentes ambições ou objetivos conflitantes, você está agora posta em um foco, guiado por uma mente, organizado e focado para atender às circunstâncias desafiadoras. Aqui circunstâncias desafiadoras são redentoras para você e, finalmente, para as nações de pessoas.

Você vai ter que tomar grandes decisões em face das Grandes Ondas de mudança, talvez maiores do que qualquer coisa que você já fez. Você terá que guiar os outros que são muito mais fracas do que você, que não têm essa força ou esta fé em Conhecimento. Como você vai fazer isso? Você não pode vacilar infinitamente. Você não pode ser ambivalente. Você não pode ser indeciso por muito tempo. Você vai ter que fazer realmente grandes decisões, agir sobre eles e superar as suas autodúvidas, o seu medo e sua ansiedade. O que lhe dará a força para fazer isso? Fé na liderança humana? Fé em instituições humanas? A fé em um Deus distante?

As pessoas têm colocado a sua fé de forma inadequada em tantas coisas que eles não podem imaginar a mudança em grande escala. As pessoas têm fé na tecnologia, pensando que a tecnologia vai resolver todos os problemas que a tecnologia cria e que as pessoas criam. Será um novo dispositivo ou uma nova fonte de energia, e tudo vai ficar bem. Você só fará a transição para o próximo paradigma energético, com um pouco de desconforto e um pouco de incerteza ao longo do caminho. As pessoas pensam que a tecnologia é o seu Deus. Tecnologia irá fornecer para eles e para salvá-los, dando-lhes a estabilidade, riqueza e poder.

Tecnologia será esmagada pelos Grandes Ondas de mudança. A nova tecnologia terá de ser desenvolvido, mas por si só não pode salvar as pessoas. O poder da natureza sempre vai sobrecarregar tecnologia. Esta é uma lição que tem sido esquecido pelas pessoas que vivem nos tempos modernos. As maravilhas da tecnologia ter-lhe dado muitas conveniências e forneceram medicamentos que salvaram a vida das pessoas. Mas, em face das Grandes Ondas de mudança, esta tecnologia pode não estar disponível. Ele não pode ser produzido para atender às novas necessidades. Ele não vai estar disponível para todos. E, em certos casos, será inadequada.

Sem petróleo suficiente, como você vai executar seus carros, seu máquinas agrícolas, o seu sistema de transporte e do seu governo? Muitas pessoas têm fé de que há petróleo ilimitado no mundo. É uma fé. É uma esperança. É um desejo. É uma expectativa. Mas eles não têm certeza. Eles nunca estudaram o problema. Eles não percebem que a humanidade estará enfrentando recursos em declínio. Eles têm fé de que todos esses recursos estão lá. Você acabou de gastar mais dinheiro, e os recursos estão lá. Você gasta mais dinheiro, você tem mais recursos de recursos sem fim. Nunca é um problema realmente.Isso é uma fé tola. Se olharmos para a história da existência da humanidade, é uma fé tola. É uma fantasia.

No entanto, muitas pessoas vivem nessa fantasia, baseiam suas vidas nesta fantasia, nunca questionar essa fantasia e ter fé absoluta nesta fantasia. Os líderes do governo e líderes de comércio tem fé absoluta nesta fantasia.

Muitas pessoas vão pensar As grandes ondas de mudança são atos de Deus, e o que vai acontecer com a sua fé em Deus como resultado? As grandes ondas de mudança são o produto do comportamento humano e o impacto da humanidade sobre o mundo. Você acha que isso não teria nenhuma consequência? Você acha que a Terra pode infinitamente absorver tal uso excessivo e abuso sem ser muito afetada, sem mudar para um tipo diferente de estabilidade, sem mudança radical?

Algumas pessoas têm fé de que a Terra não vai mudar e que a humanidade não pode mudar o mundo ou interromper o mundo. Muitas pessoas têm fé nisso, mas o mundo está mudando e está sendo interrompido. E isso é só o começo.
Onde quer que você olhe, as pessoas têm fé nas coisas que eles não entendem. Eles têm expectativas que nunca podem ser cumpridas. É uma esperança, um sonho, uma aspiração que vai inquestionável. Fé parece ser extremamente ininteligentes à luz de tudo isto, com base na fantasia e expectativa. No entanto, todos devem ter fé em alguma coisa, porque todos devem servir algo. A humanidade tem fé, naturalmente. É onde esta fé é colocada, e as expectativas que ele contém que é a questão fundamental.

Você deve ter fé em Conhecimento principalmente no Conhecimento dentro de si mesmo e do Conhecimento dentro de outros, porque é isso que é realmente poderoso. Tudo o resto pode ser posta em dúvida, confusão e dúvida. Mas você deve voltar para o que é essencial e o que é eterno, o que vem de Deus diretamente.

Esta é a grande fé. Este é o poder e a presença de Conhecimento. Este é o grande fio de verdade em sua vida. Construa a sua força aqui, e o futuro não parecerá tão esmagador. Ele não parece tão ameaçador. Você pode enfrentar a incerteza com mais força e determinação. Você tem o poder de mudar suas circunstâncias com antecedência de grandes mudanças e em face de grandes mudanças.

Isso representa uma mudança em sua fidelidade. É a mudança necessária dentro de si mesmo. Isto lhe dará tranquilidade, força e coragem, pois o conhecimento não tem medo. Isso vai livrá-lo de estar vinculado aos pareceres e o comportamento dos outros. Ele irá livrá-lo do imenso desânimo e decepção que você vai se sentir e que vai existir em torno de você como a fé das pessoas quando todas as outras coisas começarem a falhar. Isso vai livrá-lo das garras do medo paralisante e irá permitir-lhe tomar grande e dramática ação, enquanto outros são congelados, incapazes de responder.

Esta é a grande fé. É por isso que aquilo que é inefável e misterioso representa a sua maior esperança e promessa. Todo esforço humano guiado pelo conhecimento, toda invenção humana orientada por conhecimento e toda a engenhosidade humana guiada pelo conhecimento tem poder, direção e promessa real.

A sua pergunta, então, é onde você vai colocar a sua fé? Onde está a sua fé colocada até agora? O que lhe dará força verdadeira, confiança, coragem e determinação? O que vai lhe dar o poder de superar suas próprias fraquezas, sua própria ambição, sua própria inibição e seu medo de desaprovação por outros? O que vai lhe dar o poder de superar o seu condicionamento social para atender a uma necessidade maior e um conjunto maior de problemas? O que vai mantê-lo acima do medo e desesperança?

Há um poder mais profundo dentro de você. É necessário encontrar esse poder agora, enquanto você tem tempo para construir uma ligação para ele e para permitir a sua força e seu propósito de ser revelado a você como se preparar para as Grandes Ondas de mudança. Esse poder vai orientar a sua avaliação profunda e permitir-lhe ganhar a visão de olhar para fora ao longo do horizonte de sua vida para ver o que está vindo para pensar no futuro, olhar para frente e planejar com antecedência.

Ter fé em Deus é ter fé no conhecimento de que Deus colocou dentro de você e dentro de todas as outras pessoas. É assim que Deus fala com as pessoas. É assim que Deus move as pessoas. É assim que Deus inspira as pessoas. É assim que Deus contribui para a humanidade lutando para um mundo em necessidade.

Tradução independente e amadora.

Izabel Correa

Fonte:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s